Bom, o post é de Lenita Lessa e foi publicado no grupo Círculo de Brigantia e achei válido compartilhar pois acredito que seja a opinião de muitos dentro da Wicca Brasileira. Tanto pelo próprio fato ocorrido e pela canalhice no fato.
Devemo ver esses acontecimentos e debater de forma evolutiva.
"Como o "representante da Wicca" me bloqueou, por eu dizer que a UWB não me representa, trago aqui um texto dele e vou comentar. Os interessado em entender o contexto, segue a imagem do post do digníssimo representante da "União" da Wicca do Brasil.
É um texto para o Mario Martinez, cheio de indiretas e duplos sentidos. Ainda ontem esse "representante" saiu em defesa do Millenium, tentando arrogar o "legítimo direito de escolha". Pediu "respeito" à uma pessoa que não só ludibriou mas que está, agora, na Igreja Universal dizendo que nós "invocamos satanás"!. Quando, como um "representante" da Wicca ele deveria ser a voz mais indignada e estar, como todos nós, revoltado e em defesa das pessoas que foram ludibriadas pelo Millenium. E ofendido pela desonra à nossa Religião, servida numa bandeja para a IURD, em troca de algumas moedas ou de algum benefício obscuro! Mal sabem eles que, se jamais existiu um Satanás na Wicca, eles acabaram de contratá-lo!! Mas não...o "representante da Wicca", bom e fiel amigo, já conhecido como o protetor dos casos obscuros da Wicca, fez um comentário leve e protocolar a respeito desse episódio que nos estarreceu a todos. E, logo depois, no mesmo texto, tentou apaziguar os ânimos. Para o "representante da Wicca", temos que respeitar as escolhas picaretas, mesmo que o nosso nome esteja sendo manchado ( assim mandava Gzuis?). Talvez porque esse "representante" não seja, ele mesmo, um sacerdote da religião Wicca e não saiba o que fazemos e o que cultuamos. Talvez ele também pense que nós damos a outra face, que não temos senso crítico. Ou porque ele se ache, realmente, um formador de opinião.
Agora, o que me chama atenção nesse último post, é a nova mostra de caráter dele: manda um recado ambíguo ao grande amigo de tantos anos - o Mario Martinez. Volta-se contra ele, num momento de fragilidade, quando o Martinez acaba de ter sua prática gardneriana revelada como falsa!. O "representante" volta-se contra o amigo e lança uma última pá de cal. Ou seja: trai em nome, talvez, do delírio de poder também representar a Wicca Gardneriana legítima no Brasil, tsc tsc tsc... cai o pano dessa cena dantesca que vem dando o tom ao cenário obscuro das lutas de poder, invejas e vaidades dos pseudo-sacerdotes da Wicca. Dissimulação, em forma de parábola, para não perder o tom hipócrita do politicamente correto. Talvez ele se julgue pedagógico, um pastor de almas que deseja catequizar os bruxos incautos, tentando se exibir acima das pucuinhas e dentro de uma sacrossanta atitude estratégica para amealhar simpatizantes. Mas vejam o recado e a linha final, "lé com lé, cré com cré". Chego a sentir pena do Mario Martinez, que , junto coma perda da legitimidade gardneriana, também recebe essa punhalada de um amigo de anos, sinceramente. E a covardia foi tão grande que nem a público esse senhor veio dizer o que pensa, mas se apropriou do post de outra pessoa. Sempre pelos bastidores, articulando os golpes. Porque há uma certa honra no inimigo que se declara...mas nem isso. Nem isso! É por isso que A UWB NÃO ME REPRESENTA!"
Que bando de imbecís! O Alto Sacerdote Mario Martinez nunca perdeu sua legitimidade. Ele tem sido vítima de mais de 12 anos de ataques e difamações doentias e insanas de um pulha que se acha o único válido. Só ego, ego, ego... Mas os canalhas são assim mesmo.
ResponderExcluir